Presidente do TRE-GO participa de posse de escritor na AGL
Ademir Ribeiro Hamu agora ocupa a cadeira de número 4 na academia

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Itaney Francisco Campos, participou da solenidade de posse do escritor Ademir Ribeiro Hamu à cadeira de número 4 da Academia Goiana de Letras (AGL), nesta quinta-feira, 21.
Participou também o presidente da Comissão de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, representando o presidente do TJGO, desembargador Carlos França. A solenidade de posse foi aberta pelo presidente da AGL, Ubiraja Galli.
Ademir Hamu passou a ocupar a cadeira número 4 da AGL, patroneada por Antônio Félix de Bulhões Jardim, e anteriormente ocupada pela professora e crítica literária Moema Castro e Silva Olival. A solenidade de posse foi realizada na sede da AGL, na Casa Colemar Natal e Silva, no centro de Goiânia, e foi prestigiada por diversos nomes do cenário artístico, cultural, literário e político de Goiás.
O discurso de recepção ao empossado foi proferido pelo acadêmico Luiz de Aquino Alves Neto, que pontuou os atributos literários do poeta e escritor Ademir Ribeiro Hamu. “O novel confrade é, sem dúvida, um respeitável repositório da memória histórica de Goiânia nas últimas seis décadas. Hoje ele se irmana a nós por sua iniciativa de estar conosco, e pelas respostas de nossos votos. O recebemos com amor, justiça e fraternidade”, disse ao dar as boas-vindas ao empossado.
“Estou muito feliz e realizado. Depois de muito frequentar esta casa, e agora ter o prazer de suceder a imortal Moema Castro e Silva Olival na cadeira de número 4 desta honrosa academia”, ressaltou Ademir Ribeiro Hamu. O poeta recordou que antes da crítica literária, a vaga era ocupada pelo pai de Moema Olival, o professor e reitor Colemar Natal e Silva.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás