Grupo Solo Brasil se apresenta na sede do TRE-GO
Show integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) recebeu, na tarde desta sexta-feira (13), a apresentação do grupo musical Solo Brasil, formado pelos artistas Maria Eugênia, Luiz Chaffin, Henrique Reis, Everton Luís, Pedro Braga, Edilson Morais, Fred Valle, Marcelo Maia, Leo Bessa e Leozinho, com direção de Lauro Moreira e produção de Mônica Moreira. O espetáculo foi realizado no Auditório Levino Emiliano dos Passos, na sede do Tribunal, em Goiânia, e integrou as ações promovidas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O evento foi promovido pela Secretaria de Gestão da Informação, por meio da Seção de Biblioteca e Editoração, e reuniu servidoras, servidores e público externo para uma apresentação dedicada à valorização da cultura brasileira.
Na abertura do evento, o presidente da Corte, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, destacou que o espetáculo marcou o encerramento da semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher na instituição. Em sua fala de boas-vindas, o presidente ressaltou a relevância da apresentação e o simbolismo da escolha do grupo Solo Brasil para a ocasião.
Veiga Braga recordou acompanhar o trabalho do grupo desde apresentações realizadas no exterior e afirmou que a iniciativa representa uma forma sensível e significativa de celebrar a data. O magistrado também ressaltou sua admiração pelo diretor do projeto, Lauro Moreira, diplomata de carreira que levou a música brasileira a diferentes países: “O mundo pertence a Lauro Moreira. Não o mundo de bens materiais, mas um mundo que me encanta, e no qual ele tem propriedade: o mundo da cultura, o mundo da apresentação bela, plástica, o mundo deste encantamento.”
Sobre o espetáculo
Criado em 1999, o grupo Solo Brasil tem como proposta divulgar e promover a Música Popular Brasileira por meio do espetáculo “Uma Viagem através da Música do Brasil”.
A apresentação oferece um panorama da música brasileira desde o século XIX até os dias atuais, estruturado em nove blocos cronológicos. Em cada etapa, são interpretadas canções representativas de diferentes períodos históricos, precedidas por breves contextualizações narrativas.
O espetáculo também conta com projeção de imagens relacionadas a cada período, compositor e intérprete, agregando dimensão histórica e cultural à experiência musical e conduzindo o público por diferentes momentos da trajetória da música brasileira.
SECOM




