
Notícia
TRE sedia sessão solene da ALEGO em homenagem a embaixador e cônsul de Portugal
Evento foi realizado no auditório da Corte Eleitoral



Ação será realizada na Câmara Municipal a partir das 12h

Honraria enaltece trajetória dedicada ao serviço público e à Justiça

Sede da Corte integra centro histórico da capital do estado

Filósofo discute impactos contemporâneos da chamada Era da Ansiedade

Magistrado terá sua produção intelectual e atuação pública destacadas ao longo da programação do próximo ano

Eleitorado com biometria já atinge 135 milhões e avança no país

Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral disciplinou o modelo de atendimento ao público no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral
Palavras de esperança, aprendizado e protagonismo! O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal celebrou a diplomação do programa 'Eleitor do Futuro', um momento simbólico que reconhece o engajamento de milhares de estudantes na vivência prática da democracia. Foram 78 escolas no Eleitor do Futuro e mais três escolas no Programa de Formação de Políticos do Futuro, envolvendo mais de 28 mil alunos e alunas que montaram partidos, criaram campanhas, atuaram como mesários e votaram em urna eletrônica, aprendendo na prática como nasce e se fortalece o voto! Esses jovens já mostraram que este é o primeiro passo para transformar o futuro. Que venha um 2026 ainda mais democrático!
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, fez um alerta sobre o retrocesso no combate à violência contra as mulheres, durante sessão que marcou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. Ela destacou os 21 dias de ativismo no Brasil e a importância da igualdade de gênero na democracia.
O evento “Democracia: Substantivo Feminino”, realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, surgiu a partir de um dado que não pode ser ignorado: mais de 21 milhões de brasileiras relataram ter sofrido algum tipo de violência no último ano. Durante o encontro, o TSE reuniu mulheres de diferentes áreas para debater e refletir sobre como a violência interfere no direito delas de ocupar espaços de decisão e também o exercício pleno da cidadania. A presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, destacou que o poder é do povo, e que as mulheres, sendo parte central desse povo, precisam estar protegidas e incluídas.
Por maioria de votos, TSE também confirmou a decisão regional que rejeitou a inelegibilidade da política .
|
ATENDIMENTO AO ELEITOR Presencialmente na Central de Atendimento ao Eleitor - 12h às 18h Av T-1, esq. c/ Rua Oreste Ribeiro(T-52) Ed. Ialba-Luza Guimarães de Mello - Setor Bueno Tele-Eleitoral - Ligue 148 |