TRE-GO reúne mais de 100 representantes das forças de segurança

O evento abordou a “Segurança da Votação Eletrônica”

TRE-GO reúne mais de 100 representantes das forças de segurança

Mais de 100 representantes das forças de segurança pública federais e estaduais participaram nesta segunda-feira (19) do evento “Segurança da Votação Eletrônica”, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) com o intuito de fortalecer e estreitar os laços de cooperação entre as forças policiais e assegurar o regular e livre direito do cidadão ao voto no dia das eleições.

Na abertura do encontro, o presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos, relatou a evolução do sistema eleitoral brasileiro até os dias de hoje. “Seja no Tribunal Superior Eleitoral ou nos Tribunais Regionais Eleitorais, há aí toda uma miríade de técnicos, analistas, acadêmicos, peritos etc, atuando em conjunto para, sob os atentos olhares dos partidos políticos, do Ministério Público Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil, da Polícia Federal, do Ministério da Defesa, das Academias, das entidades fiscalizadoras demonstrarem a lisura do processo eletrônico de votação. Temos um sistema de votação e apuração que pode ser considerado exemplar: seguro, transparente, rápido e auditável. Os vários pleitos realizados comprovaram essa experiência bem-sucedida de eleições”, declarou.

Presidente Itaney Campos discursa para forças de segurança pública

Durante o evento, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-GO, Frank Wendell Ribeiro, apresentou uma palestra sobre a segurança das urnas e do processo de votação e respondeu aos questionamentos dos presentes.

Wilson Gamboge Júnior, diretor-geral da Corte Eleitoral, complementou a exposição com demais informações.

Compareceram ao encontro o secretário de estado da Segurança Pública de Goiás, Renato Brum dos Santos, o superintendente da Polícia Rodoviária em Goiás, Luiz Fernando Naves Sanches de Siqueira, o delegado da Polícia Federal, Adriano Mares Tarouco, o comandante-geral da Polícia Militar do estado de Goiás, coronel André Henrique Avelar de Sousa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Junior, e outros representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil, além de secretários e demais servidores do TRE-GO.

Confira as fotos do evento.

  

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido