Sorteio de urnas para Teste de Integridade acontece neste sábado (1º), às 7h

35 urnas serão auditadas em Goiás

TRE-BA TESTE DE INTEGRIDADE ELEIÇÕES 2022

Representantes de partidos políticos, coligações, federações e demais entidades fiscalizadoras foram convidados a comparecer neste sábado (1º) à sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para participar do sorteio das urnas eletrônicas que serão auditadas pelosTestes de Integridade e de Autenticidade dos Sistemas.

O sorteio é coordenado pela Comissão de Auditoria do Sistema Eletrônico de Votação (CAVE), presidida pela juíza Viviane Silva de Moraes Azevedo.

O evento é aberto ao público e acontece no auditório Levino Emiliano dos Passos, a partir das 7h da manhã.

Ao todo, 27 urnas serão submetidas ao Teste de Integridade, na cidade de Goiânia, e outras 8 urnas, ao Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, que acontece nas zonas eleitorais do estado.

Dentre as 27 urnas submetidas ao Teste de Integridade, duas serão auditadas com a utilização de biometria de eleitores. O projeto-piloto é uma inovação do Tribunal Superior Eleitoral para o ano de 2022.

O Teste de Integridade será realizado no espaço Congadas e Goyazes, localizado nas dependências do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, no mesmo dia e horário das eleições. O projeto-piloto com biometria será realizado em seções eleitorais no Centro Educacional OMNI - R. T-29, 1540 - St. Bueno, Goiânia.

 

Serviço

Evento: Sorteio das Urnas a serem auditadas

Data: 1º de outubro (sábado)

Horário: 7 da manhã

Local: Auditório Levino Emiliano dos Passos, na sede do TRE-GO (300, Praça Cívica, Goiânia)

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido