Juiz-membro Jeronymo Villas Boas recebe Comenda do Mérito Eleitoral

Medalha foi entregue na tarde desta quinta-feira (30)

Comenda Jeronymo Pedro Villas Boas 3

O desembargador Itaney Francisco Campos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), outorgou, na tarde desta quinta-feira (30) a Comenda “Colar do Mérito Eleitoral Desembargador Jorge de Morais Jardim” ao juiz-membro Jeronymo Pedro Villas Boas. A condecoração é o mais alto emblema da Corte Regional, dado em decorrência dos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral em Goiás.

Jeronymo Villas Boas foi empossado em 09 de agosto de 2021 como juiz-membro titular do Gabinete de Juiz de Direito I da Corte regional para o biênio 2021/2023, mas se despede hoje devido a sua promoção a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em 10 de junho de 2022.


A vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Amélia Martins de Araújo, e os juízes-membros Juliano Taveira Bernardes, Mônica Cezar Moreno Senhorelo e Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior também estavam presentes na solenidade.

Comenda Jeronymo Pedro Villas Boas 2

Em seu discurso de despedida, Jeronymo Villas Boas exaltou as surpresas que podem advir da troca de experiências. “Conviver com o outro, compartilhar a presença do outro, estabelece essa comunicação dialógica que os constitucionalistas tomaram de empréstimo para explicar a relação das normas com a Constituição, mas que vista na realidade, além dos elementos formais, traduz a vida e suas múltiplas possibilidades”, pontuou o desembargador.  

Ao encerrar a sessão, o presidente-desembargador cumprimentou o agraciado e reiterou que Villas Boas teve uma passagem rica pelo TRE-GO e que assim seguirá pelo TJGO.

Perfil

Comenda Jeronymo Pedro Villas Boas

Juiz Jeronymo Pedro Villas Boas é natural de Uberaba/Minas Gerais. Graduou-se em Direito pelo Centro Unificado de Brasília em 1989, especializou-se em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás em 2001 e tornou-se mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa em 2014.

Exerceu a advocacia no início da carreira e, em 1991, tomou posse como juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), passando pelas comarcas de Itajá, Cachoeira Alta, Padre Bernardo, Porangatu e Morrinhos.

Atuou como juiz da 3ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Goiânia; juiz da Auditoria Militar de Goiás; juiz eleitoral em Goiânia; juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos da Comarca de Goiânia; juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça; juiz auxiliar da presidência do TJGO; juiz da 11ª Vara Cível da comarca de Goiânia. Atualmente, é juiz substituto em Segundo Grau do TJGO e juiz-membro do TRE-GO.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido