Brasão

Tribunal Regional Eleitoral - GO

Secretaria de Gestão da Informação

Seção de Jurisprudência e Legislação

PORTARIA PRES Nº 166, DE 11 DE MAIO DE 2017

(Revogada pela PORTARIA PRES Nº 85, DE 24 DE MARÇO DE 2025)

Estabelece normas para a realização do inventário anual e de transferência de bens patrimoniais.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORALDE GOIÁS, no uso das atribuições conferidas pelo artigo 17, inciso XXXIX, do Regimento Interno (Resolução TRE/GO n° 173, de 11 de maio de 2011),

CONSIDERANDO o disposto no artigo 55, incisos IV, V e VI, e artigos 97 a 101, do Regulamento Interno (Resolução TRE/GO n° 113/2007, de 14 de maio de 2007),

RESOLVE:

Art. 1° DETERMINAR a realização de inventário anual dos bens móveis de todas as unidades da estrutura organizacional deste Tribunal, e de inventário de transferência, sempre que houver mudança na titularidade das unidades.

Parágrafo único. Considera-se inventário a verificação e catalogação dos bens permanentes, existentes na Sede e Anexos do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e nos cartórios eleitorais.

Art. 2° O titular de unidade do Tribunal e os chefes de cartório, os seus substitutos, deverão realizar o inventário anual dos bens móveis da respectiva unidade, e encaminhar o termo de responsabilidade, devidamente assinado, à Comissão Especial de Inventário, exclusivamente via documento PAD, até o dia 30 de abril do respectivo exercício.

§ 1° O prazo previsto no caput deste artigo será estendido, excepcionalmente, no ano de 2017, até o dia 30 de outubro de 2017, para as zonas eleitorais que realizarão revisão de eleitorado com identificação biométrica.

§ 2° Eventuais inconsistências relacionadas aos bens deverão ser relatadas e encaminhadas juntamente com o respectivo termo.

Art. 3° O termo de responsabilidade será emitido pelos próprios titulares das unidades deste Tribunal, diretamente no Sistema Automatizado de Inventário - ASL.

Art. 4° De posse dos termos de responsabilidade, a Comissão Especial de Inventário, elaborará o relatório dos bens, mediante conferência dos registros e cadastro no Sistema ASI.

§ 1° A Comissão Especial de Inventário enviará à Presidência relação das unidades que deixarem de encaminhar o termo de responsabilidade de dentro do prazo estabelecido no caput do artigo 2°.

§ 2° A Seção de Controle Patrimonial e Almoxarifado procederá, a pedido da Comissão Especial de inventário, à regularização de eventuais inconsistências sobre localização de bens, apuradas durante o inventário.

Art. 5° O relatório final do inventário será encaminhado à Presidência, para deliberação, até o dia 30 de maio, e dele deverá constar todas as inconsistências relativas aos bens e demais informações consideradas relevantes.

Art. 6° Caso ocorra mudança na titularidade de alguma unidade, ou de chefia de cartório, o detentor da carga patrimonial deverá realizar o inventário de transferência dos bens sob sua responsabilidade, no prazo de dez dias, sob pena de permanecer como corresponsável pelo respectivo acervo patrimonial, até que seja realizado o inventário e fique constatada a inexistência de pendências.

Parágrafo único. O novo titular da unidade ou da chefia de cartório, deverá acompanhar o inventário de transferência e assinar o termo de transferência de responsabilidade, juntamente com o antigo responsável, com as ressalvas que se fizerem necessárias.

Art. 7° No presente exercício, os prazos estabelecidos no caput do art. 2° e no caput do art. 5° da presente Portaria, findar-se-ão em 30 de maio e 30 de junho, respectivamente.

Art. 8° Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Portaria n° 698 — PRES, de 21/11/2013.

Goiânia, 11 de maio de 2017.

Desembargador KISLEU DIAS MACIEL FILHO

Presidente

Não foi localizada sua publicação em meio oficial

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.