Desembargadora Elizabeth Maria da Silva participa de III Fórum Internacional de Integridade

Evento debate o fortalecimento da ética e da transparência na administração pública

Evento debate o fortalecimento da ética e da transparência na administração pública

A desembargadora Elizabeth Maria da Silva representa o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) no  III Fórum Internacional de Integridade, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná(TJPR). O encontro acontece nos dias 4 e 5 de setembro, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, em Curitiba (PR).

A iniciativa reúne representantes de diversas instituições do sistema de justiça para discutir práticas inovadoras e compartilhar experiências voltadas ao fortalecimento da ética, da governança e da transparência na administração pública.

Desembargadora Elizabeth Maria da Silva participa de III Fórum Internacional de Integridade

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo pós-doutor em Filosofia, professor Vanderlei de Oliveira Farias, com o tema “Por que pessoas racionais nem sempre tomam decisões éticas?”.

Durante a programação, a assessora de Gestão e Informação de Órgãos Externos e compliance officer do Gabinete de Integridade do TRE-GO, Ilana Murici Ayres, ministra a palestra “Compliance Público como Inovação Sistêmica: da certificação à transformação institucional no TRE-GO”. A apresentação destaca os impactos da conquista da certificação ABNT NBR ISO 37301:2021, que fez do TRE-GO o primeiro órgão da Justiça Eleitoral a obter esse reconhecimento. O conteúdo evidencia como a certificação fortalece a Política de Integridade da Corte, consolidando práticas de governança e transparência e promovendo uma transformação institucional alinhada aos padrões internacionais de compliance.

Em sua terceira edição, o Fórum também oferece salas temáticas exclusivas para os participantes presenciais, com foco em Governança, Conformidade e Integridade e em Comissões e Conselhos de Ética. O evento representa uma oportunidade de intercâmbio de boas práticas e de fortalecimento das redes de cooperação entre órgãos do sistema de justiça, reafirmando o compromisso institucional com a integridade.

Secom

Acesso rápido