Presidente do TRE-GO é homenageado pela AGL
Honraria reconhece apoio e benefícios prestados à Academia

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, foi homenageado pela Academia Goiana de Letras (AGL), entidade cultural da qual o magistrado foi recentemente eleito membro. A honraria reconhece o apoio prestado pelo Tribunal à instituição e o incentivo às atividades de promoção da literatura e da memória intelectual goianas.
Em discurso de agradecimento, o presidente ressaltou que “historicamente os tribunais são castelos de marfim, são inacessíveis e não exercem, além da jurisdição, nenhuma atividade de caráter social”, afirmando ainda que “essa mentalidade tem que ficar no passado”. Veiga Braga observou que “o TRE tem dado mostras dessa nova visão, inclusive para atender a um comando que parte do Conselho Nacional de Justiça, que é da atividade social do Poder Judiciário”.
Ao abordar as iniciativas voltadas ao setor cultural, enfatizou “a importância que as academias, confrarias e instituições culturais têm para a evolução do estado”, recordando sua atuação em benefício de todas as agremiações sediadas na capital. O desembargador também anunciou novas doações previstas para o próximo ano, reafirmando o compromisso institucional com o segmento.
Na cerimônia, o assessor cultural do TRE-GO, Nasr Chaul, também foi reconhecido pela Academia.
Secom



