TRE-GO participa de oficinas do CNJ para construção da Política de Acessibilidade e Inclusão no Judiciário

Iniciativa reuniu pessoas com deficiência, especialistas em acessibilidade e representantes do Judiciário

TRE-GO participa de oficinas do CNJ para construção da Política de Acessibilidade e Inclusão no ...

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) marcou presença nas Oficinas de Design da Política de Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência em Âmbito Judicial, promovidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos dias 24 e 25 de fevereiro. Representando o Tribunal, participou do evento o servidor Alisson Barboza Azevedo, integrante da Assistência de Sustentabilidade (ASSUS).

O objetivo das oficinas foi reunir pessoas com deficiência, especialistas em acessibilidade e representantes do Judiciário para contribuir, de forma colaborativa, na construção de uma política nacional que promova maior inclusão no âmbito judicial. A iniciativa representa um avanço na busca por um sistema de justiça mais acessível e igualitário para todas as pessoas.

Durante o evento, os participantes foram divididos em dois grupos: um focado na relação do Poder Judiciário com o público externo, como jurisdicionados, e outro voltado para magistrados, servidores e colaboradores com deficiência. Para garantir a acessibilidade plena, foram disponibilizados recursos como acompanhamento individualizado, salas de descompressão, ambientes silenciosos, intérpretes de Libras, legendagem e audiodescrição.

TRE-GO participa de oficinas do CNJ para construção da Política de Acessibilidade e Inclusão no ...

As oficinas foram conduzidas pelo Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS (LIODS/CNJ), coordenado pela conselheira do CNJ Daniela Madeira, utilizando a metodologia do design thinking. Essa abordagem permitiu a participação ativa e horizontal de todos os presentes, garantindo que cada contribuição fosse registrada e considerada no desenvolvimento da Política de Acessibilidade e Inclusão.

A participação do TRE-GO reforça o compromisso do Tribunal com a acessibilidade e a promoção de um ambiente mais inclusivo para todas as pessoas. As ideias e contribuições colhidas durante as oficinas serão analisadas pelo Plenário do CNJ e poderão ser implementadas em todo o Judiciário brasileiro.

Secom

Com informações do CNJ

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.