Estudantes de Direito visitam o TRE-GO

Iniciativa integra o programa de visita guiada da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-GO

visita guiada 18-3-2024

Nesta segunda-feira (18), estudantes universitários do curso de Direito visitaram a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Na oportunidade, os servidores da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) receberam alunos do Centro Universitário UniAraguaia, Faculdade Unicamps e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) para mais uma etapa do programa de visitas guiadas.

As visitas a este Tribunal integram o programa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-GO, que tem o objetivo de aproximar teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito.

A programação teve início no Centro de Memória da Justiça Eleitoral Desembargador Geraldo Crispim Borges, orientadas pelos colaboradores da Seção de Biblioteca, Arquivo e Memória (Sebam).

IMG_5608

Em seguida, os alunos foram conduzidos ao Auditório Levino Emiliano dos Passos para assistirem à rodada de palestras.

A primeira explanação, proferida pela advogada Laura Ferreira, abordou a “Advocacia Eleitoralista e a Participação das Mulheres na Advocacia”.

IMG_5646

Posteriormente, o servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Dory Gonzaga, discorreu sobre a “Segurança da Urna Eletrônica”.

IMG_5649

Ao final, o servidor da EJE/GO, Thales Perrone, debateu sobre o “Exercício da Cidadania na Era Digital”.

IMG_5654

Encerradas as exposições, os discentes foram convidados a presenciarem a 22ª sessão ordinária, no Plenário Desembargador Geraldo Salvador de Moura, onde receberam os cumprimentos do presidente do tribunal, desembargador Itaney Francisco Campos.

Participaram da organização do evento os servidores da EJE/GO Antônio Vinhal, Lafaiete Ribeiro e Magnum Barbosa.

 

Visita Guiada

 

A Visita Guiada é um programa da EJE do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que aproxima teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito, abrindo espaço para o diálogo e debates acerca de temas pertinentes, oportunizando, assim, a elucidação de dúvidas sobre o processo eleitoral dentre os acadêmicos, em sua formação, de modo a ampliar os conhecimentos quanto a atuação desta Justiça Especializada.

Além disso, a ação se vincula ao Objetivo Estratégico de “garantir dos direitos de cidadania” ao promover ações de esclarecimento quanto a importância do regime democrático e do sistema eletrônico de votação.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido