EJE promove nesta semana visitas guiadas de acadêmicos do Direito à Justiça Eleitoral

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) promove, nos dias 25, 27 e 28, visitas guiadas de universitários do Direito à sede da Justiça Eleitoral em Goiás

Visitas guiadas 09

Nesta segunda-feira (25), às 14h, 47 estudantes do curso de Direito da UNIEVANGÊLICA de Goiás, Campus Senador Canedo, acompanhados pela Professora Dra. Bruna de Morais de Melo, Coordenadora de Extensão e Atividades Complementares realizaram a visita ao TRE-GO, quando conheceram o Centro de Memória da Justiça Eleitoral Desembargador Geraldo Crispim Borges, bem como o Plenário Desembargador Geraldo Salvador de Moura.

Ao chegarem, o servidor da EJE Antônio Luiz Vinhal recepcionou os acadêmicos no Auditório Levino Emiliano dos Passos, onde foram ministradas palestras pelo advogado atuante na Justiça Eleitoral Leon Gaspar Safatle e pelo servidor da Casa, o assessor Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral, José Carlos da Silva.

Também atuaram nos eventos da visita guiada de hoje, o Diretor da EJE, o juiz Adenir Teixeira Peres Júnior, o coordenador  Marcus Flávio Noleto Jubé e os demais integrantes da equipe, os servidores Lafaiete Ribeiro de Campos e o colaborador Magnum Barbosa.

Nos próximos dias 27 e 28, às 15h, será a vez dos estudantes do curso de Direito da Faculdade Evangélica de Rubiataba- Goiás cujas turmas também percorrerão espaços no TRE-GO, acompanhados pelos servidores da EJE, que atuarão para difundir a importância do Direito Eleitoral, em consonância com os seus eixos estruturantes de atuação.

1/ Galeria de imagens

Visita Guiada

A "Visita Guiada" é um programa da EJE do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que  aproxima teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito, abrindo espaço para o diálogo e debates acerca de temas pertinentes, oportunizando, assim,  a elucidação de dúvidas sobre o processo eleitoral dentre os acadêmicos, em sua formação, de modo a ampliar os conhecimentos quanto a atuação desta Justiça Especializada.

Além disso, a ação se vincula ao Objetivo Estratégico de “garantir dos direitos de cidadania” ao promover ações de esclarecimento quanto a importância do regime democrático e do sistema eletrônico de votação.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido