Presidente do TRE-GO participa da 80ª edição do COPTREL

Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil acontece em São Luís, Maranhão

TRE-GO COPTREL 2023

O desembargador Itaney Francisco Campos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), participa, nesta sexta-feira (24), da 80ª Assembleia do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O encontro também conta com a participação do diretor-geral do TRE-GO, Wilson Gamboge Júnior.

TRE-GO COPTREL 2023

Sediado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), o evento tem o objetivo de reafirmar os valores democráticos, discutir temas relevantes apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fortalecendo, por consequência, a Justiça Eleitoral.

Programação

O 80º Coptrel teve início na quinta-feira (23) com a conferência “Os desafios da Justiça Eleitoral na sociedade digital”, proferida pela ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nesta sexta, reunidos em assembleia, os presidentes discutem temas de interesse comum da Justiça Eleitoral e, ao final do dia, avaliarão as propostas formuladas pelos diretores-gerais e elaborarão a Carta de São Luís.

Sobre o Coptrel

Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Coptrel é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem o objetivo de discutir e de buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido