EJE/GO participa de evento da Prefeitura de Senador Canedo

Encontro tem como tema o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil

TRE-GO EJE participa de evento da Prefeitura de Senador Canedo

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (EJE-GO) participou, na última sexta-feira (24), de evento comemorativo do Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, realizado pela Diretoria de Políticas Afirmativas de Direitos da Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Senador Canedo (GO). A reunião abordou ainda a importância da efetiva participação das mulheres no processo eleitoral.

 

O servidor da EJE-GO, Thales Perrone Machado, proferiu, na ocasião, palestra magna apresentando o projeto Eleitor do Futuro aos participantes da comemoração, sediada no Plenário da Câmara Municipal de Senador Canedo.

 

O programa visa a inclusão social e política de jovens que frequentam as escolas públicas e particulares do estado, do nível fundamental ao médio, visando uma participação mais efetiva, livre e consciente relacionada ao processo eleitoral brasileiro.

 

Voto feminino

 

O Decreto nº 21.076, publicado em 24 de fevereiro de 1932, determinante para a existência da Justiça Eleitoral, instituiu o voto feminino como um direito de todas as mulheres, garantindo equidade em relação à escolha dos seus representantes políticos.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido