TRE-GO firma parceria com UFT para projeto educacional

Vagas de Mestrado e Doutorado serão oferecidos aos servidores

Visita da UFT

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, recebeu na tarde de ontem (30) o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor doutor Luís Eduardo Bovolato para assinar o termo de execução descentralizada do projeto “Governança digital e modelagem computacional para a prestação jurisdicional eleitoral no TRE-GO”, que visa a ampliar o espaço de investigação científica, o intercâmbio de ações e de projetos entre os professores-pesquisadores da instituição de ensino e os alunos-profissionais do Tribunal, vinculados ao programa de pós-graduação em Modelagem Computacional de Sistemas, assim como pesquisadores de universidades brasileiras e internacionais.

O presidente do TRE-GO ressaltou que o ganho dessa parceria é conjunto. “O Tribunal ganha e a Universidade exerce o seu papel de difundir conhecimento”, afirmou o desembargador. Além disso, ele prevê que a Justiça Eleitoral vai naturalmente aprimorar-se em todos os aspectos do seu atendimento, do seu trabalho e do seu conhecimento com esse projeto.

Já o reitor da UFT se mostrou muito satisfeito com a parceria que se inicia e destacou que o benefício final será estendido ao público em geral. “É uma relação de troca. Por um lado, traz a nossa expertise e ao mesmo tempo também aprendemos com esse processo nas relações e com as experiências. E quem ganha com isso é a população”, disse Bovolato.

A secretária de Gestão de Pessoas, Milena Jorge Gonçalves, também presente na solenidade, elogiou a iniciativa do presidente do TRE-GO frente a esse projeto. “Essa ação, idealizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas, e concretizada na gestão do des. Itaney, mostra a sensibilidade do presidente que acredita no aprimoramento dos servidores, no ensino qualificado e nos frutos que irão beneficiar toda a sociedade”.

Participaram da reunião os juízes-membros Márcio Antônio de Sousa Moraes e Adenir Teixeira Peres Júnior, o professores doutores da UFT, George Lauro Ribeiro de Brito e Flávio Roldão de Carvalho Lelis, o diretor-geral Wilson Gamboge Júnior e os servidores Adenir José de Souza, Bianca Crocamo, Luís Gustavo do Lago Quinteiro e Odenilton Tavares de Sousa.

O projeto prevê a oferta de 13 vagas de mestrado e duas vagas de doutorado aos servidores deste Regional para o desenvolvimento de projetos de pesquisa aplicados à realidade do Tribunal, com ênfase em inovação, melhoria da eficiência operacional, gestão da força de trabalho, atendimento ao eleitor, governança e processo eleitoral. A previsão é que o edital deste projeto seja lançado nas próximas duas semanas.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

reitor UFT e presidente

O presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Francisco Campos e o reitor da UFT, professor doutor Luís Eduardo Bovolato assinando o termo de execução descentralizada do projeto “Governança digital e modelagem computacional para a prestação jurisdicional eleitoral no TRE-GO”.

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.