3° Balanço Socioambiental do CNJ demonstra os indicadores de 2018

As análises foram feitas de acordo com as esferas de justiça

3° Balanço Socioambiental do CNJ demonstra os indicadores de 2018 apresentando melhoria de desempenho do TRE-GO

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, recentemente, o 3º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, que demonstra o dispêndio dos órgãos e conselhos de Justiça, em 2018, com recursos de infraestrutura, como papel, energia elétrica, água, telefonia, entre outros. 

As análises foram feitas de acordo com as esferas de justiça - Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar Estadual, Tribunais Superiores (STJ, TST, TSE, STM) além dos dois conselhos (CNJ e CJF), levando em conta a coleta de dados enviada pelos órgãos. 

Nesse contexto, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) atingiu a 14ª posição no ranking do Índice de Desempenho de Sustentabilidade dentre os Tribunais Regionais Eleitorais, sendo que, se for considerado apenas o grupo de tribunais médios, no qual está inserido, passa a ocupar a 4ª posição.

Dentre os destaques do Regional (Goiás) constam alguns indicadores, que são referentes ao ano de 2018, como a 2ª posição pelo menor consumo per capita de copos descartáveis, a 1ª posição pelo consumo zero de embalagens descartáveis de água mineral e a 1ª posição por consumo de cerca de 20 kWh/m² de energia elétrica por área total (em metros quadrados).

O TRE-GO também apresentou resultados satisfatórios em outros indicadores como a 1ª posição por gasto médio zero por linha telefônica móvel e a 5ª posição, pelo consumo de resmas de papel per capita no ano e, ainda, a 6ª posição pelo consumo de água pela área total do órgão, além da 5ª posição pelo gasto médio com telefonia fixa no ano.

O Diretor-Geral do TRE-GO, Wilson Gamboge Júnior, destaca: “Fizemos muito, mas podemos fazer muito mais. E exorta: Façam a sua parte, economizem impressões, façam uso racional da água, energia, copos descartáveis, utilizem o telefone apenas quando não for possível a comunicação por outras vias. Desse modo, poderemos avançar cada vez mais no sentido de melhorarmos nosso desempenho socioambiental e, por conseguinte, nossos gastos e nossa execução orçamentária. 

O Balanço cumpre o art. 9º da Resolução CNJ nº 201 de 3 de março de 2015, que prevê a publicação anual do desempenho do  Poder Judiciário em  relação ao consumo e gasto de materiais e serviços comuns a todos, com o objetivo de verificar se os tribunais estão promovendo práticas sustentáveis e de consumo consciente.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.