Serviços informatizados da Justiça Eleitoral (incluindo PJe) ficarão indisponíveis entre os dias 13 e 16 de outubro

Em virtude da realização de testes com a Usina Fotovoltaica do Tribunal Superior Eleitoral que será inaugurada no dia 19 de outubro de 2017, informamos que entre as 20h do dia 13 de outubro e as 8h do dia 16 de outubro de 2017 os serviços estarão indisponíveis

Indisponibilidade de sistemas

Em virtude da realização de testes com a Usina Fotovoltaica do Tribunal Superior Eleitoral que será inaugurada no dia 19 de outubro de 2017, informamos que entre as 20h do dia 13 de outubro e as 8h do dia 16 de outubro de 2017 os seguintes serviços estarão indisponíveis:

a) sistema PJE de toda a Justiça Eleitoral e respectivos Diários de Justiça;

b) portais de internet de toda a Justiça Eleitoral;

c) recebimento e envio de e-mail externos à Justiça Eleitoral;

d) atendimento a eleitores por qualquer Cartório Eleitoral;

e) emissão de Certidão de Quitação Eleitoral

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), em razão de tal indisponibilidade expediu o seguinte comunicado:

 

                             

COMUNICADO

 

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) comunica, nos termos do Ofício-Circular n. 223 GAB-DG do Tribunal Superior Eleitoral, a do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), do Diário de Justiça Eletrônico (DJe), do portal de internet do TRE-GO e de emissão de Certidão de Quitação Eleitoral, no período compreendido entre 20h do dia 13 de outubro de 2017 (sexta-feira) e 8h do dia 16 de outubro de 2017 (segunda-feira), em virtude de realização de testes com a Usina Fotovoltaica que será inaugurada no dia 19 de outubro de 2017.

 

DES. KISLEU DIAS MACIEL FILHO

Presidente do TRE-GO

                                                                                              


A instalação da usina atende à recomendação para adoção de práticas de sustentabilidade prevista nas Resoluções nº 201 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nº 23.474/2016 e n° 23.505/2016 do TSE, sendo está última a que instituiu o Plano de Logística Sustentável (PLS) do TSE.

A usina irá gerar cerca de 780 mil watts de energia produzida pela luz solar, proporcionando ao TSE uma economia anual de aproximadamente 20% no consumo energético, ou seja, em torno de R$ 970 mil. Ela irá operar com 3.080 módulos de 30 volts de energia cada um.

A obra foi iniciada em 12 de janeiro de 2017 e o TSE prevê que, em seis anos, os custos com a implantação da usina sejam pagos com a economia gerada. A vida útil de uma usina fotovoltaica é de 25 anos em média.

As placas fotovoltaicas também devem provocar um efeito climatizador, que, consequentemente, contribuirá para a redução no uso do ar-condicionado no edifício Anexo, pois não mais haverá a incidência direta do sol na laje nua, o que diminuirá a temperatura ambiente do prédio.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.