Presidente do TRE/GO participa do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário e recebe o Selo Justiça em Números, categoria Ouro

Presidente do TRE/GO participa do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário e recebe o Selo Ouro

TRE-GO Selo Ouro - Justiça em Números - CNJ 2017

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), Desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, acompanhado do Diretor-Geral, Rodrigo Leandro da Silva e assessores, participa em Brasília, hoje (20/11),  do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O evento, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, acontece anualmente com a participação dos presidentes dos tribunais e conselhos, associações nacionais de magistrados, com o objetivo de avaliar a estratégia nacional; divulgar e premiar o desempenho de tribunais, unidades e servidores no cumprimento das Metas Nacionais (MN); aprovar metas nacionais, diretrizes e iniciativas estratégicas para o biênio subsequente; e ajustar, quando necessário, as metas nacionais, as diretrizes e as iniciativas estratégicas previamente aprovadas no encontro do ano anterior.

Este ano, a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, lançou o sistema Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). Tal sistema, desenvolvido pelo CNJ, reunirá as informações processuais e pessoais de todos os presos sob custódia do Estado, permitindo que o cidadão saiba precisamente quantos presos o País tem, onde eles estão e por que motivo estão encarcerados.

Durante o encontro foram abordados temas de grande relevância para o Poder Judiciário,  como judicialização da Saúde, Conciliação em matéria bancária, combate à violência doméstica, dentre outros.

Selo Justiça em Números

Durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorreu a entrega do Selo Justiça em Números e, na ocasião, o TRE/GO recebeu o Selo na categoria Ouro, em reconhecimento ao investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência.

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013 com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números.

Entre as exigências para recebimento do Selo Justiça em Números 2017 estava a implantação pelos tribunais, de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ n. 201, de 2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades. 

 Fonte: CNJ

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.