Edição virtual do programa Conversando com a Justiça Eleitoral acontece no dia 23 de outubro

Em razão da pandemia ocasionada pela Covid-19, as palestras serão realizadas on-line.

 Conversando com a Justiça Eleitoral

O programa Conversando com a Justiça Eleitoral, em sua edição virtual, acontece na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, às 9h30. O evento é aberto ao público e será realizado pela plataforma Microsoft Teams e as inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/EventoUnigoiasTRE

O Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Luiz Eduardo de Sousa, fará a abertura do evento, que terá duração de aproximadamente 2 horas. As palestras abordarão os temas sobre Fake News, com o Desembargador Marcus da Costa Ferreira do Tribunal de Justiça de Goiás, Segurança da Urna Eletrônica, com Cleyton Eufrásio, chefe da seção de suporte ao voto informatizado do TRE/GO, e sobre Processo Eleitoral e Participação Feminina na Política, com a Dra. Flávia Mendanha Advogada e Conselheira Seccional da OAB/GO, este último tema incluído na edição do programa para o ano 2020.

A Justiça Eleitoral goiana lançou o programa visando cumprir a meta definida pelo Judiciário Brasileiro de promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo eleitoral. O juiz-membro que é Gestor de Metas e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/GO, Vicente Lopes da Rocha Júnior, será o responsável pela realização da audiência pública virtual.

Dentre as atividades estabelecidas para o Conversando com a Justiça Eleitoral estão os esclarecimentos e informações sobre leis, normas e procedimentos relacionados às eleições e ao funcionamento do processo eleitoral, além de fomentar a participação feminina no processo eleitoral, importantes objetivos da atual gestão do Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim.

Em 2019 receberam presencialmente o programa as cidades de Porangatu, Luziânia e Jataí em agosto, setembro e outubro, respectivamente. Em março de 2020, a cidade de Goiatuba.

Nesta edição on-line, que acontece em razão da pandemia ocasionada pela Covid-19, o Tribunal fez parcerias com a Universidade Federal de Goiás, representada pela Diretora da Curso de Direito, Bartira Macedo, UniGoiás, representada pelo Reitor Joveny Sebastião Candido de Oliveira, além da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Goiás, representado por Wandir Allan de Oliveira.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido