Presidente Veiga Braga recebe reconhecimento do Iphan por ações em defesa do patrimônio cultural
Homenagem destaca o papel do Tribunal na proteção da memória histórica e reforça a importância da atuação conjunta entre instituições públicas na área cultural

Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, foi agraciado com certificado em reconhecimento pelas suas ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro, concedido pela Superintendência goiana do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), chefiada por Gilvane Felipe.
Para Veiga Braga, a homenagem representa o reconhecimento de um trabalho que vai além da atividade jurisdicional. “Receber esta homenagem do Iphan é motivo de profundo orgulho e reforça nosso compromisso com a preservação da memória e da cultura. Os tribunais não podem ser vistos como ‘castelos de marfim’, restritos apenas ao julgamento de processos. Sempre buscamos, na medida do possível, integrar movimentos que valorizem nossa identidade cultural e histórica”, destacou.
Na ocasião, também foram honrados a promotora Daniela Serafim; a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás, Simone Brandão; a superintendente do Patrimônio da União em Goiás, Rosana Leite; e a historiadora Mari Baiocchi.
Prestigiaram o evento o diretor-geral do TRE-GO, Leonardo Sapiência; a secretária de Gestão da Informação, Flávia Dayrell; e o assessor cultural Nasr Chaul.
Secom