Evento “Conversando com a Justiça Eleitoral” acontece em 1º de setembro

Edição abordará “A Urna Eletrônica e a Democracia”, é gratuita e aberta ao público em geral

Conversando com a Justiça Eleitoral 2021

A edição de 2021 do projeto “Conversando com a Justiça Eleitoral” tem como tema “A Urna Eletrônica e a Democracia” e será realizada em formato de mesa redonda, via plataforma de videoconferência Microsoft Teams (https://bit.ly/3mOFjt6), e transmitida pelo canal do TRE/GO no YouTube às 15h do dia 1º de setembro.

O projeto, que é de responsabilidade da Escola Judiciária Eleitoral, se destina ao público em geral e é gratuito.

O programa tem o objetivo de debater sobre o processo eleitoral, em especial a segurança da urna eletrônica, esclarecendo pontos importantes à sociedade, destacando a transparência, segurança e integridade das eleições informatizadas. Para ter suas dúvidas respondidas, clique aqui e preencha agora mesmo o formulário de perguntas .

A abertura do evento será realizada pelo Presidente do TRE/GO, Desembargador Leandro Crispim, e pelo Juiz-Membro e Diretor da EJE/GO, Vicente Lopes da Rocha Júnior.

Entre os participantes da mesa redonda, estarão Giuseppe Dutra Janino, Alexandre Basílio Coura, Cleyton Luiz de Melo Eufrásio.

Na ocasião será também lançada a 14ª edição da Revista Verba Legis .

A EJE/GO fornecerá certificados referentes a 3 horas-aula aos participantes. Para a obtenção do certificado é necessário o preenchimento prévio de um formulário de solicitação .

Consulte a programação da edição 2021 do projeto "Conversando com a Justiça Eleitoral".

Edições anteriores

O programa “Conversando com a Justiça Eleitoral de Goiás” foi idealizado a partir das diretrizes traçadas no XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em dezembro de 2018, ocasião em que os Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o Brasil definiram as metas para o Judiciário no ano de 2019. A Justiça Eleitoral goiana lançou assim o projeto, visando promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo eleitoral.

Em 2019, as cidades de Porangatu, Luziânia e Jataí receberam presencialmente o projeto, nos meses de agosto, setembro e outubro, respectivamente. Em março de 2020 foi a vez da cidade de Goiatuba.

A primeira edição virtual do projeto foi realizada em outubro de 2020, em razão da pandemia ocasionada pela Covid-19.

Serviço:

Data: 1º de setembro de 2021

Local: Reunião de videoconferência Microsoft Teams e transmissão no Canal do TRE/GO no YouTube

Horário: 15h

Programação: clique aqui .

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido