TRE/GO cumpre Metas Específicas para a Justiça Eleitoral

Metas incluem implantação do PJe e promoção de campanhas informativas

Conversando com a Justiça Eleitoral

       O Juiz Gestor de Metas e Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Vicente Lopes da Rocha Júnior, realizou no semestre passado o Programa Conversando com a Justiça Eleitoral, que objetivou o cumprimento da Meta Específica que determinava a promoção de campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre funcionamento do processo eleitoral. Também participaram do projeto a Secretaria Judiciária, a Ouvidoria, a Escola Judiciária e a Assessoria de Imprensa e Comunicação do Tribunal. A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás esteve à frente dos trabalhos que visaram a implantação do programa Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Zonas Eleitorais.

       As cidades escolhidas foram Porangatu, Luziânia e Jataí. O Programa Conversando com a Justiça Eleitoral compreendeu palestras voltadas a crianças, adolescentes, partidos políticos e advogados, além de audiências públicas voltadas para universitários. O Programa retorna em março nas cidades de Goiatuba e Mineiros.

       Essas ações fazem parte do que ficou estabelecido no XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, onde representantes dos Tribunais do país definiram Metas Específicas para o segmento da Justiça Eleitoral em 2019. Confira o Relatório.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido