TRE-GO é premiado no XIII Fórum de Lisboa
Evento internacional reconhece pesquisa apresentada pela juíza auxiliar da Presidência, Ana Cláudia Veloso Magalhães

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) foi premiado durante o XIII Fórum de Lisboa, na Mesa de Pesquisa do eixo temático Democracia e Direitos Humanos na Sociedade Tecnológica. A honraria foi concedida à juíza auxiliar da Presidência, Ana Cláudia Veloso Magalhães, que representou a Corte Eleitoral goiana. O prêmio foi outorgado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pela FGV Justiça e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Com o tema “O Mundo em Transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”, a 13ª edição do Fórum promove discussões sobre os impactos da era digital nos direitos fundamentais e na atuação das instituições públicas. O evento reúne autoridades, juristas e acadêmicos de diversos países.
Integraram a comitiva do TRE-GO o presidente do Tribunal, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, a desembargadora eleitoral Ludmilla Rocha Cunha Ribeiro e o desembargador eleitoral Pedro Paulo Guerra de Medeiros, acompanhado de sua esposa, Nayara Alexandre Castro.
A participação dos representantes do TRE-GO reforça o compromisso da Justiça Eleitoral com o debate qualificado sobre inovação, governança e inclusão social, em um cenário internacional voltado à reflexão sobre os desafios contemporâneos da democracia.
Secom