O Programa Conversando com a Justiça Eleitoral chega em Jataí

Após passar por Porangatu e Luziânia, agora é a vez de Jataí

 Conversando com a Justiça Eleitoral

O Programa Conversando com a Justiça Eleitoral foi criado a partir das diretrizes traçadas no XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em dezembro de 2018, onde os Presidentes dos Tribunais do país definiram as Metas para o Judiciário Brasileiro para o ano de 2019.

Para o segmento da Justiça Eleitoral foram escolhidas duas metas específicas, entre elas a de promover campanhas voltadas ao eleitor para ampliar os conhecimentos sobre o funcionamento do processo eleitoral.

Para dar cumprimento à meta estabelecida, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás lançou o Programa Conversando com a Justiça Eleitoral no dia 14 de agosto de 2019 na sede do TRE/GO, oportunidade na qual apresentou as ações que serão empreendidas para dar cumprimento às metas.

Assim, o programa chega a Jataí no dia 9 de outubro, data em que estão previstas atividades que visam a fomentar a participação do eleitor, além de esclarecer e informar sobre leis, normas e procedimentos afetos às eleições e ao funcionamento do processo eleitoral.

No período matutino do dia 9/10, a Escola Judiciária Eleitoral esclarecerá os estudantes com o projeto Eleitor do Futuro, no Colégio Militar às 7h. No Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho a palestra será as 10h.

Entre 14h30 e 16h30 será promovido treinamento para os advogados que militam na Justiça Eleitoral sobre o sistema Processo Judicial Eletrônico – Pje, na OAB.

Às 19h iniciará a Audiência Pública com os temas Fake News (notícias falsas), Segurança da Urna eletrônica e A Importância do Voto, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Coscia. Esplanará sobre o tema Fake News o juiz eleitoral de Jataí Dr. Altamiro Garcia Filho. 

O Programa Conversando com a Justiça Eleitoral já passou por Porangatu, Luziânia e agora está em Jataí.

Acesso rápido