TRE-GO realiza 3ª Reunião de Análise Estratégica de 2025
Gestão antecipa planejamento das Eleições 2026 e consolida liderança na área cultural

Na última quarta-feira (17), foi realizada a terceira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2025. O encontro, coordenado pela Assessoria de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral do TRE-GO, apresentou o balanço do desempenho do Plano de Gestão 2024-2026, culminando com as deliberações do Comitê Permanente de Gestão Estratégica (CPGE).
O presidente da Corte Eleitoral, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, abriu o encontro com um balanço sobre o legado cultural da gestão. “Em comparação ao ano passado, tivemos um crescimento de 50% nos eventos e atividades culturais. É um número significativo. Fomos reconhecidos pelo TSE como o Tribunal com a melhor agenda na área cultural entre todos os Tribunais Regionais. Isso passa pela entrega de quem está aqui e, acima de tudo, pelas parcerias estabelecidas", afirmou.
Veiga Braga também mencionou seu contentamento com os resultados alcançados pela instituição. “Nós concebemos, nós planejamos, nós executamos, nós implementamos e nós entregamos. O TRE me dá a plenitude da satisfação. Não há ninguém mais exultante do que eu com o que se faz aqui — na medida em que se faz — e com a resposta que a sociedade tem”, assegurou.
O assessor Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral, Luís Gustavo do Lago Quinteiro, ressaltou um dos marcos do período, destacando que, “pela primeira vez na história recente do Tribunal, o planejamento das eleições foi entregue à Presidência no ano anterior às eleições para aprovação”.
O representante também chamou atenção para as metas futuras. “Este será o momento para discutirmos o futuro da Justiça Eleitoral goiana: todas as inovações que estão acontecendo, nosso modelo de negócios, em que medida as inovações tecnológicas, como a IA e outras tecnologias, vão impactar na vida do Tribunal, para que a gente possa fazer uma leitura ambiental adequada e construir um bom planejamento estratégico”, enfatizou.
O assistente de Apoio à Governança e Gestão Estratégica, Fabrício Paniago de Alcântara, apresentou o panorama técnico da execução estratégica, detalhando a situação das deliberações anteriores. Além disso, expôs o avanço do Plano de Transformação Digital (PTD), com 20 sistemas entregues e a priorização de novas ferramentas como o Atena e o VotaNet. Por fim, realizou a leitura dos indicadores estratégicos, apontando o alcance das metas de satisfação do cliente e produtividade, ao tempo em que alertou para pontos de atenção, como o índice de divulgação de informações e o julgamento de processos específicos de perda de mandato.
Durante a reunião, apresentaram resultados alcançados, perspectivas e desafios as seguintes unidades:
- Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral (VPCRE)
- Assessoria de Atendimento, Sustentabilidade e Suporte às Zonas (ATEND)
- Assessoria de Gestão e Informação de Órgãos Externos (AGIOE)
- Assessoria de Planejamento, Eleições, Estatística e Inteligência de Dados (APLAE)
- Assistência de Processos, Riscos e Qualidade (APRISQ)
- Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (CECEP)
- Escola Judiciária Eleitoral (EJE)
- INTEGRAZONAS
- Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE)
- Secretaria de Administração e Orçamento (SAO)
- Secretaria de Auditoria Interna (SAUD)
- Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial (SECOM)
- Secretaria de Gestão da Informação (SGI)
- Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP)
- Secretaria de Tecnologia da Informação (STI)
- Secretaria Judiciária e Gabinetes do Tribunal Pleno (SJD)
- Conselho e Comitê Permanente de Gestão Estratégica (CPGE)
Secom




