Presidente do TRE-GO participa de posse da nova diretoria da AGL
Eleitos atuarão no biênio 2026-2028

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou, na tarde desta quinta-feira (15), da solenidade de posse da nova diretoria da Academia Goiana de Letras (AGL). O evento aconteceu na Casa Colemar Natal e Silva, sede da instituição, e reuniu acadêmicos, autoridades, representantes da cultura, familiares e amigos dos novos diretores.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do biênio anterior, Aidenor Alves, que relembrou as conquistas e feitos da Academia, fazendo menção à aquisição de um piano, viabilizada pela venda de um veículo doado pelo TRE-GO, por iniciativa do presidente Veiga Braga.
A presidência será assumida por Lêda Selma. Também compõe a chapa vencedora o assessor cultural do Tribunal, Nasr Chaul.
Sobre a AGL
Fundada em 1939, a Academia Goiana de Letras é uma agremiação literária que tem como objetivo zelar pela preservação da cultura, da literatura e das artes em Goiás. Entre os membros fundadores, estava o primeiro prefeito de Goiânia, o médico Pedro Ludovico Teixeira.
A casa é composta por 40 cadeiras vitalícias, ocupadas por escritores goianos natos ou radicados no estado há mais dez anos.
Em setembro de 2025, o presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, foi eleito membro da AGL. O magistrado ocupará a cadeira de número 11, que tem como patrono o escritor Rodolfo da Silva Marques.
Secom


