Ouvidora Ludmilla Ribeiro será embaixadora do festival Bancada Feminina COP30
Evento reúne lideranças femininas em Brasília e resultará em carta de propostas para a COP30, com foco em sustentabilidade, inclusão e preservação ambiental

A Ouvidora Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargadora eleitoral Ludmilla Rocha Cunha Ribeiro, será uma das embaixadoras do Festival de Inovação Política: Bancada Feminina na Conferência sobre Mudanças Climáticas, que será realizado em Brasília nos dias 7 e 8 de outubro, dentro da programação do Festival Curicaca.
O evento reunirá lideranças femininas de todo o país para discutir estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas sob a ótica da diversidade, da representatividade e da sustentabilidade. O ponto alto será a elaboração da Carta das Mulheres para a Conferência, documento coletivo que reunirá propostas concretas de preservação ambiental e justiça social a serem apresentadas na COP30, Conferência do Clima da ONU, marcada para novembro, em Belém (PA).
A iniciativa é organizada pela ONG Quero Você Eleita em parceria com o Instituto AzMina, e busca ampliar a participação das mulheres nos debates ambientais e na formulação de políticas públicas. Embora não haja espaço garantido para lideranças femininas na agenda oficial da COP30, o festival pretende assegurar que suas vozes e contribuições cheguem ao centro das discussões internacionais.
Entre os temas abordados no Festival estão: biomas e territórios, economia verde, sustentabilidade, educação, cultura, parcerias estratégicas e acesso a financiamento. O objetivo é consolidar uma rede nacional de lideranças femininas comprometidas com a agenda climática, além de propor medidas que conectem economia, cultura e desenvolvimento sustentável à preservação ambiental.
Secom