CNJ promove 4ª edição do evento “Mulheres na Justiça: Novos Rumos da Resolução nº 255”

Evento discutirá desafios e avanços da participação feminina no Judiciário e resultará na elaboração da “Carta de Brasília pela Equidade de Gênero”

Logo CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nos dias 25 e 26 de setembro, em Brasília/DF, a 4ª edição do evento “Mulheres na Justiça: Novos Rumos da Resolução CNJ nº 255”. A programação acontece no auditório do órgão e busca fortalecer e aprimorar a Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário.

O encontro discutirá os principais desafios enfrentados por mulheres que atuam no sistema de Justiça - magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e voluntárias. Para isso, estão previstos painéis expositivos e oficinas temáticas, presenciais e virtuais, conduzidas por magistradas e servidoras de diferentes tribunais.

Entre as participantes, estarão a desembargadora eleitoral Ludmilla Rocha Cunha Ribeiro e a servidora Natalia Drummond Braga, integrantes do Comitê Gestor de Participação Feminina do TRE-GO, coordenado pela desembargadora eleitoral Stefane Fiúza Cançado Machado, que representará também o Tribunal de Justiça de Goiás no evento.

As oficinas virtuais serão realizadas nos mesmos dias, das 9h às 11h, permitindo a participação remota de magistrados,servidores, colaboradores e estagiários. As propostas discutidas resultarão na elaboração da “Carta de Brasília pela Equidade de Gênero no Poder Judiciário”, documento que será encaminhado ao Comitê Nacional para subsidiar futuras ações e normativas da política judiciária.

As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro de 2025, pelo link. O Comitê Gestor de Participação Feminina do TRE-GO reforça o convite a todas e todos, destacando a relevância do debate sobre equidade de gênero.

Secom

Acesso rápido