Presidente do TRE-GO participa do VIII Colóquio de Institutos Históricos Estaduais
Evento na sede do IHGG reuniu autoridades e historiadores de todo o país

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou, na manhã desta quinta-feira (30), da abertura do VIII Colóquio de Institutos Históricos Estaduais, realizado na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), conhecida como Casa Rosada. O evento, que tem como tema “Dom Pedro II e o Brasil – 200 anos”, reúne autoridades, historiadores e representantes de instituições culturais de todo o país para discutir a importância da preservação da memória nacional e estadual, além do papel dos institutos históricos na valorização da cultura e da história brasileira.
O encontro contou com a presença de grandes nomes da área, como o reitor da Fundação Universidade da Terceira Idade (FUnATI), Dr. Euler Ribeiro.
Durante a solenidade, o presidente do TRE-GO compôs a mesa diretiva ao lado do presidente do IHGG, promotor de Justiça e historiador Dr. Jales Guedes; do vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), Dr. Paulo Knauss; da secretária-geral do IHGB, Dra. Lucia Paschoal; e do vice presidente do IHGG e presidente do Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis, Nilson Jaime.
Também integraram a mesa o deputado estadual Eduardo Prado, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás; o desembargador Itaney Campos, presidente da Comissão de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás; a procuradora de Justiça Vilis Marra, representando o Ministério Público do estado; o Dr. Francivaldo Alves, presidente da Associação Nacional de História (ANPUH) e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará; e a prefeita do município de Pedro II (PI), Elisabete Brandão.
A cerimônia contou ainda com a presença de Adriana Alves, diretora de Ações Formativas, Difusão e Acervo da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia; de Geraldo Coelho Vaz, ex-presidente do IHGG e membro da Academia Goiana de Letras; do coronel José Lemos, presidente da Academia Goiana de Letras dos Militares e corregedor-geral da Polícia Militar de Goiás; e do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás, Gilvane Felipe, que representou o presidente nacional do órgão, Leandro Grass.
Secom



