Última edição do EMAJE é realizada em Itumbiara
Projeto buscou estreitar laços entre a Administração e os juízes eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) promoveu, nesta sexta-feira (28), a décima edição do Encontro de Magistrados da Justiça Eleitoral de Goiás (Emaje). Realizado no cartório eleitoral de Itumbiara, o evento reuniu magistrados com o objetivo de aproximar a Administração dos juízes eleitorais por meio de reuniões regionais.
Ao abrir o evento, o presidente Veiga Braga explicou o objetivo do projeto. “Estes encontros são a oportunidade de estarmos com aqueles e aquelas que têm protagonismo na Justiça Eleitoral. Não buscamos grandiosidade, mas sim aproximação, escuta e participação de quem está na linha de frente da nossa jurisdição. A Administração do TRE vai até os magistrados e magistradas para ouvi-los, saber quais são as necessidades e buscar o melhor caminho. O que importa para nós é avaliar a qualidade, a presteza e o conteúdo daquilo que entregamos à sociedade, sem comprometer a saúde mental dos que exercem a jurisdição eleitoral”, declarou.
O desembargador ressaltou ainda a sua disponibilidade e prontidão para receber os magistrados e servidores: “O acesso à Presidência é direto. Não vejo sentido em criar barreiras para que os colegas sejam ouvidos. Somos passageiros na gestão e precisamos respeitar aqueles que constroem diariamente a Justiça Eleitoral.”
O prefeito do município, Dione José de Araújo, fez uma saudação aos presentes. “Agradeço o convite e dou as boas-vindas ao presidente do Tribunal, às juízas e aos juízes presentes de Itumbiara e cidades da região. Tenho grande respeito pelas regras da Justiça Eleitoral, porque o prefeito tem mandato, não é efetivo, e por isso deve cumprir a legislação em todas as suas ações. Sabemos que, no período eleitoral, o trabalho de vocês se intensifica. Sejam muito felizes em nossa cidade”, ensejou.
Na sequência, o assessor especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral, Luís Gustavo do Lago Quinteiro, conduziu a reunião técnica. O encontro fortaleceu a troca de experiências, a escuta de demandas e a discussão de propostas.
Participaram do Emaje os seguintes magistrados
- Thomas Nicolau Heck - 16ª Zona Eleitoral de Itumbiara e da 5ª Zona Eleitoral de Buriti Alegre
- Laís Fiori - 38ª Zona Eleitoral de Goiatuba
- Hermes Vidigal - 68ª Zona Eleitoral de Edéia
- José Cássio Freitas - 20ª Zona Eleitoral de Palmeiras de Goiás
- Danila Cláudia Le Sueur - 45ª Zona Eleitoral de Pontalina
- Fábio Amaral - 124ª Zona Eleitoral de Bom Jesus de Goiás
O Emaje foi um projeto alinhado ao Planejamento Estratégico do TRE-GO 2021–2026, com foco em b ampliar a eficiência e a agilidade da Justiça Eleitoral, contemplando diferentes zonas eleitorais e reforçando a integração. A coordenação foi de responsabilidade da Assessoria Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral (Asplan), que organizou as reuniões e definiu as pautas de cada edição.
Secom




