TRE-GO participa do I Encontro LGBTQIA+ Justiça promovido pelo CNJ

Evento reforçou o papel do Judiciário na promoção dos direitos e da inclusão da população LGBTQIA+

TRE-GO participa do I Encontro LGBTQIA+ Justiça promovido pelo CNJ

O Comitê de Direitos Humanos do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) participou do I Encontro LGBTQIA+ Justiça, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, nos dias 25 e 26 junho. O Regional goiano foi representado pela servidora da Ouvidoria Vanessa Vaz.

Com o objetivo de fortalecer os direitos da população LGBTQIA+ e promover um sistema de Justiça mais inclusivo, o evento reuniu magistrados, especialistas e representantes de entidades públicas para debater políticas de enfrentamento à violência e à discriminação.

Durante os painéis, destacou-se o uso do Formulário Rogéria, ferramenta desenvolvida pelo Observatório de Direitos Humanos do CNJ em parceria com a artista Daniela Mercury, que visa aferir a situação de risco vivido por pessoas LGBTQIA+ no atendimento pelo sistema de Justiça. Também foi reforçada a urgência da capacitação em gênero e raça para profissionais da segurança pública e do Judiciário, além da observância da equidade de gênero nas contratações públicas, conforme previsto em lei.

Com dados alarmantes sobre a violência enfrentada pela população LGBTQIA+, o encontro reforça o compromisso do CNJ e dos Tribunais em promover uma justiça plural, democrática e voltada à dignidade humana.

Confira as fotos do evento.

Secom

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.