TRE-GO participa da transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás

Atos solenes e visitas institucionais marcaram evento que celebra a história e os Poderes constituídos em Vila Boa

TRE-GO participa da transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás

Como parte da tradição anual de transferência simbólica da capital do estado para a antiga Vila Boa, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou da cerimônia de instalação dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo na cidade de Goiás. A solenidade foi realizada ontem (28), em frente ao Palácio Conde dos Arcos, onde funcionava a sede do governo estadual. 

DEB01660

Na ocasião, as bandeiras do Brasil, do estado e da cidade de Goiás foram hasteadas, respectivamente, pelo governador Ronaldo Caiado, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Bruno Peixoto, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim. 

DEB01831

Em seguida, o termo de transferência dos Poderes foi assinado na presença da procuradora-geral de Justiça em exercício, Sandra Mara Garbelini;  do defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório;  do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Helder Valin; do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara; e da subsecretária da Casa Civil do Estado, Emília Munhoz, além de autoridades locais e civis. 

Confira as fotos da solenidade.

Visitas institucionais

Na manhã desta terça-feira (29), o presidente integrou a comitiva que realizou visitas institucionais às sedes do Ministério Público, do Fórum da Comarca de Goiás e da Defensoria Pública Geral do Estado de Goiás.

DEB02537

Durante a visita à sede do Poder Judiciário, o desembargador Veiga Braga comunicou, em pronunciamento, que esta foi sua última participação na tradicional transferência simbólica da capital, em razão do término de seu mandato à frente da Corte Eleitoral em 2026. “Como presidente do TRE, é a última oportunidade em que participo da transferência da capital. Dispenso-me de exaltar a grandiosidade deste momento. Já ouvimos, já falamos, já o sabemos”, afirmou. Em seguida, declarou: “No dia 30 de abril, quando passarei o TRE ao meu sucessor ou sucessora, sairei com a fatura liquidada. Nada deverei. Estarei em crédito com a sociedade.” Ao final, o desembargador reiterou seu compromisso com o estado e com a população goiana: “Presido a Justiça Eleitoral de Goiás, mas, acima de tudo, sou cidadão. Não tenho compromissos ideológicos. Não tenho compromissos político-partidários. Mas tenho compromisso com o meu povo. Tenho compromisso com a minha terra.”

DEB02170

À tarde, o presidente participará da instalação da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, visitará a obra do cartório eleitoral do município, concederá entrevista à Rádio Nova Fogaréu e, às 18h, estará presente na solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.

Confira as fotos das visitas.

Secom 

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.