Segunda edição do “Palavras que Conectam” segue com reflexão sobre o amor
Projeto em parceria com o Sesc abre espaço para reflexões sobre temas contemporâneos

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizou, nesta sexta-feira (18), a segunda edição do projeto “Palavras que Conectam”, iniciativa desenvolvida em parceria com o Sesc, que recebe o apoio do escritório de advocacia “Demóstenes Torres - advogados”, representado na ocasião pela advogada Flávia Torres. O evento ocorreu no auditório do TRE-GO e contou com a presença do presidente da Corte, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, de magistrados, servidores, professores, estudantes e membros da comunidade.
Com curadoria do assessor cultural do TRE-GO, Nasr Chaul, e do professor Lisandro Nogueira, o projeto tem como objetivo estimular o diálogo sobre temas contemporâneos por meio de encontros mensais.
A palestra, intitulada “Sobre o amor: por que estamos com medo de amar? Estamos mesmo com medo de amar?”, foi ministrada pela psicanalista lacaniana Luciene Godoy. A oradora possui especialização em Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestrado em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Goiás (UFG), diploma da Universidade de Sorbonne: Université de Paris e é membro da Associação Francesa “A Casa dos Bebês”.
Ao final da exposição, Luciene Godoy respondeu às perguntas do público e promoveu o lançamento do livro “A felicidade não é para covardes”, de sua coautoria com a escritora Valéria Belém.
Assista à íntegra da palestra.
Saberes contemporâneos
O projeto “Palavras que Conectam”, é vinculado à Secretaria de Gestão da Informação do TRE-GO, por meio da Seção de Biblioteca e Editoração, e integra o Plano de Gestão 2024/2026. A proposta é ampliar o acesso ao conhecimento e provocar reflexões que dialoguem com as transformações do mundo atual.
O ciclo de palestras segue ao longo do ano com uma programação diversificada, abordando temas ligados à filosofia, comportamento, saúde mental e espiritualidade. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
Próximos encontros confirmados
23 de agosto – Ansiedade e depressão, com Christian Dunker
12 de setembro – Uma história da velhice no Brasil, com Mary Del Priore
1º de outubro – O suicídio no mundo contemporâneo, com monja Coen
26 de novembro – A era da ansiedade, com Luiz Felipe Pondé
Confira a galeria de fotos do evento.
Secom