TRE-GO prestigia inauguração do novo Centro de Memória do Judiciário goiano
Revitalização do prédio histórico foi entregue na Cidade de Goiás

Nesta terça-feira (16), o desembargador eleitoral Pedro Paulo Guerra de Medeiros, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou da cerimônia de inauguração do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Goiás, localizado na antiga capital. O prédio, que passou por um processo de revitalização e de preservação patrimonial, foi a primeira sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Durante o evento, também foi realizada a cerimônia de descerramento da placa em homenagem à galeria dos ex-presidentes do Judiciário de Goiás. As obras seguiram os critérios estabelecidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e observaram as Políticas de Reformulação e Modernização da Justiça de Goiás.
Entre os serviços executados estão a correção de infiltrações, pintura interna e externa, adequações de acessibilidade, atualização da identidade visual e outras melhorias estruturais, respeitando os materiais, as cores e os limites definidos pelos órgãos responsáveis pela preservação do patrimônio histórico.
Compuseram a mesa diretiva o presidente da Comissão de Memória e Cultura do TJGO, desembargador Itaney Francisco Campos; os desembargadores Sival Guerra Pires e Breno Caiado; o desembargador eleitoral do TRE, Pedro Paulo; a juíza Bárbara Fernandes Barbalho, diretora do Foro da comarca da cidade de Goiás; a juíza Izabela Cândida Brito Silva, da comarca da cidade de Goiás; o prefeito municipal, Aderson Liberato Gouvea; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade de Goiás, Murilo de Oliveira Dantas; e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva.
Secom

