TRE-GO reinaugura Cartório Eleitoral de Caldas Novas
Reforma garante melhores condições de trabalho a servidores e atendimento de qualidade à população

Na tarde desta segunda-feira (25), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, promoveu a reinauguração das novas instalações do Cartório Eleitoral de Caldas Novas, após a reforma realizada.
Na solenidade de inauguração, o presidente da Corte ressaltou o compromisso da administração com a entrega de obras estruturais que tragam benefícios reais à sociedade. “Estamos inaugurando aqui a reforma do fórum eleitoral. Também concluímos obras em outros municípios e seguimos com compromissos firmados em várias localidades. O meu compromisso não é vender sonho e entregar pesadelo, mas entregar a realidade: um ambiente saudável, digno, com conforto necessário, sem suntuosidade”, afirmou. Ele destacou ainda que a iniciativa reflete a atenção do TRE-GO a todos que integram a instituição: “A magistratura do TRE se preocupa com o seu magistrado, o seu servidor, aqueles que colaboram com a Justiça Eleitoral e emprestam sua mão de obra e atividade para bem responder às demandas do eleitorado.”
Na sequência, o juiz titular da 7ª Zona Eleitoral de Caldas Novas, Flávio Silva, ressaltou a relevância da obra como um avanço para a região. “Realmente é um marco histórico. Esperamos muito tempo por essa oportunidade de conferir a Caldas Novas uma estrutura no nível que a cidade merece”, afirmou. Ele destacou ainda que “não foi apenas uma reforma estrutural, mas uma melhoria que proporciona aos servidores condições mais adequadas de trabalho e ao jurisdicionado um atendimento de maior qualidade”. Ao final, registrou seu reconhecimento à gestão do Tribunal: “Nosso agradecimento pela atenção que a administração teve com nossa atuação aqui em Caldas Novas.”
A deputada federal Magda Mofatto evidenciou o valor histórico da obra para o município, lembrando que esteve presente na inauguração da unidade há duas décadas, quando ainda era prefeita. Para ela, a reinauguração representa um momento de celebração e reconhecimento. “Hoje é um dia de comemoração e de agradecimento pela atenção que a Justiça Eleitoral tem dado ao nosso município. Caldas Novas passa a ser um polo que dará atenção também aos municípios vizinhos, fortalecendo ainda mais o papel da Justiça na região.”
A solenidade foi acompanhada pelo desembargador eleitoral, Laudo Natel, pelo diretor-geral, Leonardo Sapiência, pelos secretários Thaís Cedro Gomes e Brazil Nunes, além de servidores e colaboradores do cartório.
Secom