TRE - GO realiza 2° Reunião de Análise da Estratégia de 2025
Encontro avaliou avanços da Gestão 2024-2026

Nesta quarta-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizou a 2ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2025, no Auditório Levino Emiliano Passos. O encontro, coordenado pela Assessoria de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria Geral do TRE-GO, teve como objetivo avaliar o desempenho do Plano de Gestão 2024-2026, conforme o art.18 da Resolução TRE-GO n.310/2019.
O presidente da Corte Eleitoral, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, abriu a reunião elogiando o trabalho dos servidores e destacou a importância do acompanhamento estratégico. “É o momento de verificar em que ponto precisamos nos dedicar, com maior ênfase, àquilo que necessitamos fazer para dar maior consequência aos nossos projetos.Tudo é resultado desta confluência, desta dedicação, deste empenho e, acima de tudo, deste compromisso que os servidores e servidoras do TRE têm com a Justiça”, declarou.
A pauta incluiu a análise de programas, ações e projetos do Tribunal, a situação das deliberações das reuniões anteriores e um panorama geral dos indicadores estratégicos por unidade. Esses indicadores contemplam áreas como participação nas ações de cidadania e educação eleitoral, satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo TRE-GO, ações de esclarecimento sobre o regime democrático e o sistema eletrônico de votação, entre outros.
Além da análise dos indicadores, representantes de várias unidades apresentaram resultados, desafios e perspectivas. Participaram:
- Gabinete Gestor de Metas (GGM);
- Assessoria de Gestão e Informação de Órgãos Externos (AGIOE);
- Vice-Presidência e Corregedoria (VPCRE);
- Secretaria de Tecnologia da Informação (STI);
- Secretaria de Administração e Orçamento (SAO);
- Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial (SECOM);
- Assessoria de Planejamento, Eleições, Estatística e Inteligência de Dados (APLAE);
- Assistência de Processos, Riscos e Qualidade (APRISQ);
- Assessoria Especial de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão da Diretoria-Geral (ASPLAN).
Sobre a RAE
De acordo com a Resolução CNJ nº 325/2020, os órgãos do Poder Judiciário devem realizar as Reuniões de Análise da Estratégia pelo menos quadrimestralmente. Esses encontros têm a função de avaliar resultados e fornecer subsídios para o aprimoramento do desempenho institucional.
Secom