EJE/GO recebe alunos da UniAraguaia na sede do TRE-GO

Programa “Visita Guiada” visa aproximar teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito

EJE/GO conduz evento com alunos do curso de Direito da UniAraguaia

Convidados pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/GO), estudantes do Centro Universitário UniAraguaia visitaram, nesta quinta-feira (27), a sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

TRE-GO EJE/GO recebe alunos da UNIARAGUAIA na sede do TRE-GO

“Nesta visita vocês terão acesso a uma visão ampla sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral”, assegurou o diretor da EJE/GO, juiz-membro Adenir Teixeira, ao dar as boas-vindas aos acadêmicos e à coordenadora da UniAraguaia, professora Renata Reis de Lima.

Os alunos do curso de Direito foram apresentados à estrutura da instituição e tiveram acesso ao Tribunal Pleno, onde puderam acompanhar uma sessão de julgamento. Além disso, conheceram o Centro de Memória da Justiça Eleitoral Goiana, participaram de uma eleição simulada com o uso de urnas eletrônicas, assistiram a uma palestra sobre a segurança do sistema de votação brasileiro proferida pelo chefe da Seção de Suporte ao Voto Informatizado (SEVIN), Cleyton Luiz de Melo Eufrásio.

TRE-GO EJE/GO recebe alunos da UNIARAGUAIA na sede do TRE-GO

Visita Guiada

A "Visita Guiada" é um programa da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás que tem o objetivo de aproximar teoria e prática na jornada de estudantes do curso de Direito.

O projeto abre espaço para o diálogo e discussões, bem como disponibiliza oportunidade para a elucidação de dúvidas sobre o processo eleitoral para o público acadêmico em formação.

Além disso, o programa cumpre o objetivo estratégico de conscientização do eleitor quanto à importância do ato de votar e suas implicações para o futuro da sociedade.

TRE-GO EJE/GO recebe alunos da UNIARAGUAIA na sede do TRE-GO

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido