TRE-GO e ENEL definem estratégias para garantia do fornecimento de energia no dia da eleição
Diretrizes operacionais para a véspera e o dia da eleição foram discutidas em reunião

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, recebeu, no dia 31 de agosto, o presidente da concessionária de energia elétrica do estado de Goiás ENEL, José Nunes de Almeida, que colocou a empresa à inteira disposição para atuar com eficiência nos chamados da Justiça Eleitoral, a fim de garantir o fornecimento de energia nos locais de votação e transmissão no dia da eleição. Estiveram presentes na reunião preliminar o diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior e a secretária de Administração e Orçamento, Giselle de Bastos Vieira Delfino e Castro, ficando desde já agendado encontro para tratativas das áreas técnicas.
No dia 5 de setembro, a secretária Giselle Castro reuniu-se com representantes da ENEL para acordos técnicos relacionados ao fornecimento de energia e ao atendimento às ocorrências em caso de interrupção do serviço na véspera e no dia da eleição, 1º e 2 de outubro, em todo o estado.
Na reunião, foram traçadas estratégias e antecipadas demandas. Dentre as iniciativas previstas estão: ação preventiva de podas de árvores próximas ao prédio sede deste Tribunal; verificação da rede elétrica em municípios críticos, como São Domingos; comunicação direta e exclusiva entre as equipes de plantão deste Tribunal e da ENEL, na véspera e no dia da eleição.
Estiveram presentes os representantes da Diretoria Institucional, Thiago Dorneles e Marco Pavan; o responsável pela Regional Goiânia, Whesley Rafael; o responsável pelo Centro de Operações, Danilo Souza; o responsável por Clientes de Governo, Vinícius Bessa; a especialista em Clientes de Governo, Renata de Paula, e o especialista técnico, Juliano Souza. Participaram, ainda, por parte do TRE-GO, o coordenador de Engenharia e Infraestrututra, Flávio Queiroz; a chefe da Seção de Administração Predial, Maria Adelziva Ferreira; o chefe da Seção de Manutenção Predial e Sistemas Elétricos, Alano Rodrigo Leal, e o assessor de Planejamento da Secretaria, Leonardo Coelho.
Registro de ocorrências
A Secretaria de Administração e Orçamento informa que manterá equipe de plantão nos dias 1º e 2 de outubro para tratamento das demandas relacionadas à queda de fornecimento de energia elétrica nos locais de votação e/ou apuração.
A equipe poderá ser contactada por meio dos seguintes canais de comunicação:
Seção de Administração Predial (SADMP)
Por e-mail sadmp-lista@tre-go.jus.br, com cópia para adelziva.ferreira@tre-go.jus.br .
Os telefones de contato são: (62)3920-4206 e (62)3920-4254
Para abertura do chamado de falta de energia elétrica, a zona eleitoral precisará informar à SADMP o número da unidade consumidora (UC) ou o número do medidor dos locais de votação/apuração para que seja direcionada à equipe técnica de plantão da ENEL.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social