EJE/GO participa de sessão com vereadores mirins na Câmara Municipal de Goiânia

35 adolescentes foram eleitos e diplomados pelo TRE-GO

EJE participa de Sessão na Câmara com vereadores mirins

A Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE/GO) participou nesta quarta-feira (9) de Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, com a presença de vereadores mirins que participam do programa Parlamento Jovem, vereadores e outras autoridades.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Casa Legislativa em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em que 35 estudantes foram eleitos em seis escolas municipais de Goiânia.

EJE participa de Sessão na Câmara com vereadores mirins 2

O processo eleitoral, conduzido pela EJE/GO como parte do projeto Eleitor do Futuro, contou com palestras nas escolas, debates entre candidatos, propaganda eleitoral, votação com urnas eletrônicas e diplomação dos eleitos pelo Tribunal Pleno do TRE-GO.

Para a Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, o ato representa uma etapa evolutiva no processo democrático com fortalecimento da cidadania e participação popular.

EJE participa de Sessão na Câmara com vereadores mirins 3

Nas últimas semanas, os estudantes assistiram a palestras sobre funcionamento da Câmara, visitaram comissões e trabalharam na elaboração de projetos, que poderão ser aproveitados pelo Legislativo.

Além da EJE/GO e da Câmara Municipal, contribuíram para o projeto Parlamento Jovem no âmbito do TRE-GO a Assessoria de Imprensa Comunicação Social, a Secretaria da Tecnologia de Informação, a Coordenadoria de Gestão da Informação e diversas outras unidades.

Leia também: Estudantes são diplomados pelo Tribunal Pleno

 EJE participa de Sessão na Câmara com vereadores mirins 4

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido