Presidente do TRE participa de webinário com servidores das zonas eleitorais

Painéis de BI refletem informações requeridas pelo CNJ

TRE/GO Webinário Painéis BI

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Desembargador Leandro Crispim, participou hoje do Webinário “Painéis de BI – Conselho Nacional de Justiça”, que mostrou a importância da utilização da ferramenta Business Intelligence para a gestão dos trabalhos nas zonas eleitorais.

Os painéis, apresentados pela Coordenadoria de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão – COPEG/DG, obedecem às regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça e refletem a integralidade daquilo que o Conselho verificará quanto à prestação jurisdicional do TRE/GO na edição 2021 do Prêmio Nacional de Qualidade.

Publicados na intranet, os  painéis de BI trazem informações a respeito de celeridade processual, julgamento dos processos antigos, tempo médio de julgamento das ações penais, taxa de congestionamento, Justiça em Números, Módulo de Produtividade de serventia, de magistrados e servidores, Metas 1, 2 e 4 e estoque com processos pendentes de julgamento.

Na abertura, o Presidente convidou os servidores a integrarem o “Laboratório de Inovações”, projeto genuinamente goiano, com reconhecimento nacional, pioneiro e implantado pela equipe de Goiás nos Regionais de Mato Grosso, Piauí, Roraima, Bahia, Mato Grosso do Sul e no próprio Tribunal Superior Eleitoral, com uso de ferramenta BI.

“Conclamo a todos os envolvidos para juntos alcançarmos índices satisfatórios de precisão nas informações requeridas pelo CNJ. Vitórias poderão vir como resultado do empenho, comprometimento e dedicação que sempre estiveram presentes no quadro de servidores e magistrados deste Tribunal”, registrou o Desembargador Leandro Crispim, destacando que “a celeridade na tramitação do acervo, a diminuição da taxa de congestionamento são exemplos de possibilidades evidentes de melhoria, assim como a incursão deste regional em novos projetos digitais e de tecnologia”.

O Diretor-Geral do Tribunal, Wilson Gamboge, ressaltou a eficácia dos painéis de BI: "Essa ferramenta foi construída ouvindo as necessidades dos servidores e ela vai legitimar, a partir das informações prestadas, os serviços prestados, o que facilita o serviço do gestor".

A apresentação do Webinário foi realizada por José Carlos da Silva, Coordenador de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão – COPEG/DG, e contou com a participação de Danilo Cândido Rios, da Secretaria da Vice-Presidência e Corregedoria.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.