Presidente do TRE/GO visita local onde urnas são armazenadas

Procedimentos de preparação foram apresentados por servidores

Visita ao local de armazenamento das urnas eleitorais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Leandro Crispim, juntamente com o diretor-geral Wilson Gamboge, visitou o Anexo II do Tribunal, onde ficam armazenadas as urnas eletrônicas utilizadas nas eleições. A equipe, composta ainda pelos secretários Leonardo Sapiência, Frank Wendell e a chefe de gabinete Melissa Vieira, foi recebida pelo servidor da área de informática Cleyton Eufrásio, que apresentou os procedimentos de preparação e manutenção das urnas, recebimento de carga, separação por setores e demais mecanismos envolvidos.

Na ocasião, o presidente verificou todas as instalações do Anexo II, onde funciona também a Escola Judiciária Eleitoral.

A urna eletrônica é um microcomputador de uso específico para eleições, com as seguintes características: resistente, de pequenas dimensões, leve, com autonomia de energia e com recursos de segurança.

Dois terminais compõem a urna eletrônica: o terminal do mesário, onde o eleitor é identificado e autorizado a votar (em alguns modelos de urna, onde é verificada a sua identidade por meio da biometria), e o terminal do eleitor, onde é registrado numericamente o voto.

A urna eletrônica, como se concebe hoje, foi desenvolvida em 1995 e utilizada pela primeira vez nas eleições municipais do ano seguinte.

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.