Você está em dia com a Justiça Eleitoral?

O eleitor que estiver com pendências ou quiser tirar o primeiro título têm até 6 de maio de 2020 para ser atendido

#PraCegoVer #PraTodosVerem: imagem mostra a logotipo das eleições 2020. Vários balões sobreposto...

             Com aproximação das eleições municipais de 2020 é importante estar em dia com a Justiça Eleitoral. O prazo esse ano para tirar o primeiro título ou realizar qualquer atualização ou regularização no cadastro eleitoral vai até o dia 6 de maio (Lei 9.504/97). Com a aproximação desta data a tendência é a superlotação e consequentemente grandes filas para o atendimento. Para evitar transtornos, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás recomenda que os eleitores não deixem para o último momento.

            Para aqueles que desejam receber atendimento na capital basta comparecer na Central de Atendimento ao Eleitor (localizada na Avenida T-7 com a Mutirão, no setor Oeste). O horário de funcionamento da Central é de segunda a sexta-feira das 12h às 18h. No  caso dos eleitores do interior, se dirigir ao posto de atendimento mais próximo. Confira lista dos endereços. Dúvidas podem ser sanadas pelo Tele-Eleitoral 148.

            De acordo com Virgínia, atendente da Central de Atendimento, a maior demanda neste momento tem sido a quitação de multas eleitorais, seguido pela emissão da primeira via do título de eleitor, acrescenta ainda que o tempo de atendimento tem sido em média 10 minutos.

             Brunna, de 18 anos, que se dirigiu a Central para solicitar a primeira via do título de eleitor incentiva os jovens a comparecerem o quanto antes porque assim como ela, a partir desse ano, “podem fazer a diferença no dia das eleições”, afirma.

             Dentre os serviços disponíveis na Central, nos postos de atendimento, bem como nos cartórios estão a emissão da primeira via do título, segunda via do título, revisão de dados, solicitação para votar em sessão especial para aqueles que tem alguma necessidade especial, retirada de boletos para a quitação de multas, transferência de local de votação, inclusão de nome social entre outros. Não é necessário agendamento, o atendimento é por ordem de chegada.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Acesso rápido