Calendário Eleitoral 2020 : Regras devem ser seguidas desde 1º de janeiro

Resolução 23.606/2019 disponibiliza o calendário eleitoral para as Eleições 2020

Logo Eleições 2020 produzido pelo TSE

Desde o dia 1º de janeiro, conforme o Calendário Eleitoral das Eleições de 2020, está proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto em casos previstos na Lei n° 9.504/1997, art. 73, § 10.

Fica também vedada a execução de programas sociais por entidade nominalmente vinculada a candidato ou por este mantida. Além disso, é proibido realizar despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou  municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta que excedam a média dos gastos no primeiro semestre dos três últimos anos que antecedem o pleito.

Convém lembrar que, a partir da mesma data, as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos possíveis candidatos ficam obrigadas a registrar no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais as informações previstas em lei e na resolução, até 5 dias antes da divulgação, para cada pesquisa.

Inteiro Teor – Calendário Eleitoral – Resolução 23.606/2019

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.