Implantação do sistema PJe nas Zonas Eleitorais

Realizada primeira reunião do grupo de trabalho responsável pela implantação do PJe nas zonas eleitorais de Goiás

TRE-GO PJE implantação nas zonas eleitorais

A implantação do sistema PJe nas zonas eleitorais de Goiás (1º grau de jurisdição) está prevista para o segundo semestre de 2019. No mês de agosto, o PJe será implantado nas nove Zonas Eleitorais da Capital; no mês de setembro, em trinta e quatro Zonas Eleitorais do interior de Goiás e, em outubro, nas demais Zonas Eleitorais do Estado.

Com o objetivo de alinhar o cronograma e definir as estratégias, foi realizada a primeira reunião com o Grupo de Trabalho responsável pelas ações de treinamento e suporte técnico e operacional na tarde desta terça-feira (26). 

São várias etapas a serem cumpridas, dentre elas: reunir-se com o Ministério Público Estadual; adquirir certificados digitais para os servidores lotados nas zonas eleitorais; organizar a infraestrutura adequada para recepcionar e disponibilizar o sistema; encaminhar comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil e promover treinamento para os usuários.

Entretanto, por se tratar de expansão de utilização do sistema em caráter nacional, o Tribunal Superior Eleitoral realizará, nos dias 23 a 25 de abril, experimentação da ferramenta com o objetivo específico de avaliar e aprimorar o sistema antes da entrada em produção. Serão designados dois servidores por regional.

A expansão do sistema para as zonas eleitorais visa proporcionar maior agilidade na prestação jurisdicional, possibilitando maior comodidade e economia às partes e aos advogados, que não precisarão mais comparecer pessoalmente para acompanhar ou praticar atos processuais já que os processos tramitarão eletronicamente.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido