Em Goiás ainda há candidatos que não entregaram prestação de contas

Até o momento, 164 candidatos das eleições de 2018 ainda não prestaram contas ao TRE/GO

TRE-GO Prestação de Contas

Até o momento, 164 candidatos das eleições de 2018 ainda não prestaram contas de campanha ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO).  Destes, 144 são candidatos a deputado estadual e 20 a deputado federal. O prazo final para entrega foi o dia 6 de novembro de 2018.

O processo de prestação de contas partidárias tem caráter jurisdicional e de acordo com a legislação (Resolução TSE nº 23.553/2018) os candidatos cujas contas forem julgadas como não prestadas ficarão impedidos de obter certidões de quitação eleitoral durante todo o período da legislatura para a qual concorreram.

A ausência de quitação eleitoral, enquanto vigente, inviabiliza futuras candidaturas a cargos eletivos. Os efeitos dessa restrição podem, inclusive, ter duração superior à do mandato disputado pelo candidato, já que que somente se encerram com a efetiva apresentação da respectiva prestação de contas. 

A penalidade para os partidos políticos é a perda do direito ao recebimento da quota do Fundo Partidário e a suspensão do registro ou da anotação do órgão de direção estadual ou municipal, até a devida regularização.

No caso de candidatos e diretórios regionais de partidos, as prestações de contas devem ser encaminhadas ao TRE/GO através do Sistema de Prestação de Contas (SPCE). A documentação e outras informações, todavia, devem ser gravadas em mídia e entregues diretamente no Tribunal. 

A ausência de movimentação de recursos de campanha, financeiros ou estimáveis em dinheiro, não isenta o partido político e o candidato do dever de prestar contas na forma estabelecida na Resolução TSE nº 23.553/2018.

Para saber os candidatos que não prestaram contas até o momento, clique aqui (arquivo em PDF).

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.