Sistema de Gestão da Qualidade é apresentado ao novo Ouvidor do TRE/GO

Os serviços prestados pela Ouvidoria farão parte da auditoria para certificação no ano de 2019

TRE-GO Apresentação do SGQ ao Ouvidor
Assistente da Qualidade, Hamilton Pinheiro, apresenta SGQ ao juiz-membro Ouvidor, Vicente Lopes da Rocha Jr

Na tarde desta quinta-feira (21), o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) foi apresentado ao novo juiz-membro e Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), Vicente Lopes da Rocha Júnior.

O objetivo da apresentação, que foi realizada pelo servidor Hamilton Pinheiro, Assessor da Qualidade, consistiu em demonstrar o panorama geral dos trabalhos desenvolvidos pelo SGQ, informar sobre as vantagens dos processos inseridos na Qualidade e as metodologias para solução de problemas, tanto gerenciais quanto operacionais, ou seja, mostrar o que é esse instrumento gerencial.

O TRE/GO, atualmente, tem um SGQ implementado na gestão do processo eleitoral, com certificação ISO 9001:2015, envolvendo a execução dos processos nomeação, posse e exercício de servidores, planejamento de eleições, registro de candidaturas, trâmite judicial, publicação de acórdãos, prestação de contas e diplomação dos eleitos.

Para o Ouvidor, conhecer a sistemática do SGQ o surpreendeu positivamente "por estar muito bem estruturado e por ser uma ótima ferramenta para melhoria da prestação jurisdicional", afirma Vicente Lopes.

O Diretor-Geral, Wilson Gamboge, ressalta a importância da participação de um juiz-membro no SGQ, tendo em vista que a possibilidade de implantar a metodologia da Qualidade em uma unidade diretamente relacionada com a prestação jurisdicional seria o fechamento de um ciclo no sistema de gestão.

A finalidade do SGQ é pensar sistematicamente na melhoria dos processos e na busca de ganhos para todos, com isso, nesse ano de 2019, outros processos passarão por auditoria para obtenção da certificação, são eles: divulgação de resultados, tele-eleitoral, atendimento ao público do cartório modelo, gestão de urnas e a ouvidoria. A meta é até 2021 todos os processos que compõe a Gestão do Processo Eleitoral do TRE/GO fazerem parte do SGQ.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

 

Acesso rápido