TRE/GO realiza Gestão de Documentos nas Zonas Eleitorais de Goiás

TRE/GO realiza Gestão de Documentos nas Zonas Eleitorais de Goiás

TRE-GO Questionário Arquivos

No mês de junho o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás encaminhou um questionário aos Chefes dos Cartórios Eleitorais para verificar a situação dos arquivos das zonas eleitorais de todo o estado. Esse formulário, adaptado à estrutura e normatização existente no TRE/GO, teve como parâmetro, documento encaminhado aos TREs pelo Comitê de Gestão Documental da Justiça Eleitoral.

O Comitê é formado por servidores do Tribunal Superior Eleitoral e servidores dos TREs que representam as cinco regiões do país. A coordenadora de jurisprudência, legislação e arquivo, Cláudia Mikael, e a chefe da seção de biblioteca, legislação e arquivo, Viviane Fraga, ambas servidoras deste Regional são as representantes da região Centro-Oeste.

O instrumento de pesquisa tem a finalidade de realizar um levantamento de dados dos arquivos dos cartórios da Justiça Eleitoral em Goiás para que ações destinadas a normatização, aplicação de recursos, capacitação dos servidores, incremento de infraestrutura física, logística e de sistemas de TI sejam orientadas de forma mais eficiente de acordo com suas respectivas demandas.

O questionário visa saber como está o espaço físico e mobiliário das zonas, se utilizam de recursos tecnológicos na gestão de seus documentos, se utilizam softwares para catalogar e preservar a documentação entre outras informações.

A gestão do patrimônio documental é um conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, à classificação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento de documentos de arquivo em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou ao seu recolhimento para guarda permanente.

Ele permite a racionalização no ato de gerir e guardar as informações e os documentos da Instituição, com o objetivo de definir uma rotina de classificação intelectual que venha a ser compreendida pela unidade responsável pela Gestão de Documentos e pelas demais unidades político-administrativas do Tribunal.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.