Secretaria Judiciária promove treinamento para servidores das Zonas Eleitorais da Capital

TRE-GO Treinamento Servidores zonas eleitorais da capital

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) promoveu, na última quarta-feira (07/10), treinamento para os servidores das 10 Zonas Eleitorais da Capital sobre a utilização do Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral para a utilização período eleitoral, tendo em vista as Eleições 2016.

O treinamento teve como objetivo otimizar os trabalhos dos cartórios eleitorais e contou com a participação de 46 servidores, entre eles os chefes de cartórios.

O Mural Eletrônico é uma ferramenta desenvolvida com objetivo de viabilizar o acesso imediato, por meio da internet, ao inteiro teor dos despachos, decisões e demais atos judiciais, publicados em secretaria/cartórios eleitorais.

Segundo Domingos Lobo Silva, chefe da seção de Acórdãos, Resoluções e Documentos Eletrônicos, a utilização dos murais eletrônicos já vem ocorrendo desde as últimas eleições, porém, apenas na sede do TRE e o objetivo é que, nas  próximas eleições esse procedimento seja também disponibilizado para as Zonas Eleitorais da Capital.

Futuramente, a intenção é que todos os cartórios eleitorais do Estado de Goiás sejam contemplados.

Na sexta-feira (9/10), o treinamento sobre a utilização das funcionalidades de protocolo, autuação e distribuição de processos para as Eleições 2016 foi direcionado aos servidores da Diretoria do Fórum Eleitoral da Capital.

Em eleições anteriores esses procedimentos ficavam a cargo de cada Zona Eleitoral da Capital, no entanto, a fim de dar mais celeridade aos processos, tais procedimentos serão centralizados, ficando a equipe de servidores da Diretoria do Fórum Eleitoral incumbida dos feitos relativos às próximas eleições.

O treinamento conta com a participação de 5 servidores e está sendo orientado por Leonardo Sapiência Santos, Coordenador de Registros Partidários, Protocolo, Autuação e Distribuição, com a colaboração dos servidores Luiz Adriano Soares de Castro, chefe da seção de Autuação e Distribuição de Processos, e Thaís Cedro Gomes, chefe da seção de Protocolo e Expedição.

Segundo Leonardo, o mesmo treinamento será reforçado no início do próximo do ano em virtude da proximidade das Eleições 2016.


Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido