Alunos da rede estadual simulam eleições municipais em Pirenópolis

TRE-GO Simulação eleição Pirenopolis - Jovem Eleitor

Hoje, 27/10, a 26ª Zona Eleitoral, localizada na cidade histórica de Pirenópolis, a antiga Meia Ponte, realizam as eleições do Programa Eleitor do Futuro. Como nas eleições oficiais, os candidatos passaram por diversas fases do processo eleitoral tais como: registro de candidatura e campanha eleitoral; e hoje acontece a votação.

No próximo dia 5 de novembro será o dia da diplomação dos eleitos, data em que haverá solenidade no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Pirenópolis, momento em que será entregue prêmios aos primeiros colocados nas eleições fictícias para Prefeito.

Os servidores do cartório eleitoral, Agnaldo Nunes da Silva e Luiz Claudio Corrêa Oliveira contaram com o apoio logístico dos colegas do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Patrício Rios Brandão, Otacílio Alves de Castro Neto e Cleyton Luiz de Melo Eufrásio. 

A iniciativa do projeto é do chefe do cartório eleitoral, Agnaldo Nunes da Silva. Segundo ele, cerca de 400 estudantes votarão nestas eleições que se encerrará às 21h de hoje. "É gratificante perceber a alegria e a vontade das crianças de participar desta festa democrática, em que atuaram como mesários e eleitores", comenta o servidor Luiz Cláudio. Acrescentando que as crianças representam o futuro da nação brasileira e são elas que nos representarão no cenário político-eleitoral nos próximos anos.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - ASICS

Acesso rápido