TRE dá provimento ao recurso eleitoral de Jardel Sebba

TRE dá provimento ao recurso eleitoral de Jardel Sebba

Foto sede tre-go

Em sessão realizada no dia 19/5, o TRE-GO iniciou a análise do recurso eleitoral interposto pelo prefeito e vice-prefeito eleitos de Catalão em face da decisão de primeira instância eleitoral, em Catalão.

Em dezembro de 2013, o juiz da 8ª Zona Eleitoral, reconhecendo as práticas de uso indevido dos meios de comunicação social e abuso de poder político e de autoridade, cassou os diplomas dos candidatos eleitos Jardel Sebba e Rodrigo Alves Carvelo, além de aplicar a sanção de inelegibilidade a ambos para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à Eleição Municipal de 2012.

Os pedidos foram formulados pelas coligações “Catalão: Minha Cidade, Minha Vida” e pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, em ação de investigação judicial eleitoral.

A mesma sentença determinou a posse presidente da Câmara Municipal até a realização de eleições suplementares naquele município, tendo a posse ocorrido sem, contudo, se prolongar,  por força  de posterior concessão de medida liminar, pelo juiz plantonista em Catalão, permitindo o retorno de Jardel Sebba e seu vice aos respectivos cargos, até decisão colegiada, a ser proferida pelo TRE, o que ocorreu nesta data.

Naquela sessão (19/5), o Ministério Público se manifestou  pelo desprovimento do recurso, ou seja, mantendo a sentença de primeiro grau.

Na mesma ocasião houve pedido de vista pelo juiz Fábio Cristóvão de Campos Faria.

O julgamento foi retomando na sessão de ontem (26/5), quando, à unanimidade de votos, o TRE-GO deu provimento ao recurso eleitoral de Jardel Sebba e Rodrigo Alves Carvelo, reconhecendo que não houve abuso de poder político ou econômico, e que os fatos narrados não se prestaram a influenciar no pleito eleitoral de 2012, em Catalão.

ASICS/TRE-GO

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-GO utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.